O Que é Metabolismo Celular, Veja os Mitos e Verdades

O Que é Metabolismo Celular, Veja os Mitos e Verdades

O que é metabolismo celular ? A palavra “metabolismo” é freqüentemente combinada com termos como “dieta”, “exercício” e “perda de peso”. Mas raramente é a palavra-chave explicada completamente. Como resultado, há muita desinformação do metabolismo flutuando por aí.

Na verdade, a definição médica do metabolismo, é “Os processos corporais necessários para manter a vida”, segundo a Clínica Mayo. “Através do processo de metabolismo, seu corpo transforma a comida que você come na energia de que necessita. Em outras palavras, o que é o metabolismo celular ? É um processo vital para todos os seres vivos, não apenas para os humanos. ”O termo abrange todos os processos químicos contínuos que o mantêm vivo, incluindo respiração, digestão de alimentos e reparação de células . Portanto, sem o seu metabolismo, você não sentiria o aumento de energia que recebe ao comer uma refeição.

Vamos falar de alguns MITOS e VERDADES a cerca do que é o metabolismo celular

MITO: Pessoas mais magras têm metabolismo mais rápido

É mais sobre a composição corporal do que o tamanho do corpo quando se trata de metabolismo, diz Allen. “[O metabolismo] depende da composição da massa de proteína que você tem – o músculo é mais metabolicamente ativo”, diz ela, o que significa que quanto mais músculos você tem, mais calorias queima quando está em repouso. Não é verdade que quanto mais magro você é, mais rápido seu metabolismo. Em vez disso, resume-se a quão musculoso você é.

É por isso que levantar pesos é uma das melhores maneiras de acelerar o seu metabolismo. “Você vai ter mais músculos em você”, diz Allen, e o músculo queima mais calorias. Concentrando-se apenas no cardio não terá o mesmo efeito.

MITO: Seu metabolismo é genético e não pode ser alterado

Seus genes influenciam seu metabolismo – mas não afetam tanto quanto os hábitos de vida que você pratica, de acordo com Allen. A quantidade de exercício que você faz e as escolhas que você faz quando se alimenta são fatores mais importantes, e você (felizmente) os controla.

No entanto, algumas condições genéticas podem afetar seu metabolismo. Por exemplo, a doença de Hashimoto , uma condição freqüentemente hereditária que pode resultar em uma glândula tireóide hipoativa, pode retardar o seu metabolismo e levar ao ganho de peso , de acordo com a Cleveland Clinic.

VERDADE: Se você tem um metabolismo lento, é mais provável que você ganhe peso- Saiba o que é Metabolismo celular.

Isso é verdade, diz Allen. Aqui está o porquê: se o seu metabolismo está no lado mais lento, seu corpo não é tão rápido para queimar as calorias que você está consumindo.

Mas o seu metabolismo não é a única coisa a considerar quando você está tentando perder alguns quilos extras. “Ao contrário da crença comum, um metabolismo lento raramente é a causa do ganho de peso em excesso”, segundo a Mayo Clinic. “Embora o seu metabolismo influencie as necessidades básicas de energia do seu corpo, o quanto você come e bebe e a quantidade de atividade física que você recebe são as que determinam seu peso.” Em outras palavras, mesmo que você tenha um metabolismo lento, ) ainda pode controlar seu peso, comendo bem e fazendo exercícios

MITO: Se você tem um metabolismo rápido, você pode comer o que quiser

Allen observa que pessoas com uma doença chamada doença de Graves têm metabolismos hiperativos e muitas vezes perdem peso mesmo quando seguem uma dieta normal.

Embora seja verdade que as pessoas com metabolismo mais rápido não necessariamente aumentam o peso tão rapidamente quanto as pessoas com metabolismo mais lento. Um metabolismo acelerado não é uma desculpa para lançar conselhos dietéticos tradicionais pela janela, diz Allen. Uma dieta balanceada traz consigo sérios benefícios para a saúde, sem relação com a manutenção do peso, incluindo a boa saúde do coração e a prevenção de certos tipos de câncer.

FATO: Alimentos picantes aumentam seu metabolismo- Entenda o que é metabolismo celular.

Se o seu tempero preferido é pimenta ou gengibre, “pesquisas apontam que eles podem aumentar a produção de calor em nossos corpos. Portanto, levando a mais calorias sendo queimadas”, diz Allen.

O efeito é a curto prazo, e quão significativo é depende de “quão quentes são os pimentões”, diz Allen. “Muitas vezes, é desconfortável”, acrescenta ela. Adicionar apenas uma colher de sopa de pimenta verde ou vermelha ao almoço ou jantar pode acelerar o seu metabolismo . Concedido, o efeito não durará para sempre, mas pode valer a pena esse ingrediente extra.

MITO: Comer várias refeições menores ao longo do dia é melhor para o seu metabolismo do que comer três refeições regulares por dia

“Muitas vezes dizemos às pessoas que comam cinco ou seis pequenas refeições por dia. Mas há algumas pesquisas que dizem que talvez seja melhor comer duas ou três refeições modestas por dia. Quando as pessoas ouvem que podem comer cinco ou seis pequenas refeições, elas não estão comendo pequenas refeições ”, diz Allen. Ela explica que muitas vezes as pessoas não acompanham o quanto estão consumindo em um determinado dia.

A linha de fundo neste, ela nota, é que você deve estar consciente de quanto você está comendo e o que está comendo. Portanto, não pense apenas em termos de calorias, ela avisa. “Não é necessariamente uma equação simples de calorias. Você está comendo um donut de 250 calorias para um lanche, ou uma proteína de 250 calorias? ”

VERDADE: Seu metabolismo diminui à medida que envelhece – o que é metabolismo celular.

Embora esta seja uma triste verdade do envelhecimento, as notícias não são todas ruins. Portanto, seu metabolismo não atinge uma barreira quando você faz 30 anos, como algumas pessoas pensam. “Você pode controlá-lo um pouco”, diz Allen, com os mesmos hábitos de vida que sempre influenciam na equação do metabolismo. Assim, é importante entender o que é metabolismo celular e como realmente funciona, na questão do emagrecimento.

Um abrandamento do seu metabolismo pode ser mais perceptível, em torno da menopausa em seus 50 anos. “Uma vez que eles passam pela menopausa, [as mulheres] tendem a ter mais dificuldade”, explica Allen. Alterações hormonais que afetam as mulheres quando elas passam pela menopausa. Assim, podem aumentar suas chances de ganhar peso em torno do abdômen , quadris e coxas.

 

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